A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

'Bem Passado', esturricando a memória do ABC



Sérgio Piola e Fábio Silva Gomes apresentam o Programa Bem Passado nesta terça-feira (10). Leandro Giudici (à direita) é o primeiro entrevistado.

O Grande ABC em geral ganhará nesta terça-feira (10) um espaço especial na mídia para recordar, reviver e mostrar à sua população episódios marcantes e apresentar personagens que construíram essa terra Bandeirante nisso que é hoje e que giram esta grande engrenagem do país.

Trata-se do Programa 'Bem Passado' que vai ao ar das 19h às 20h na TvABCD, principal emissora na web da região com vasta programação jornalística e de entretenimento.

O programa que promete 'esturricar' a memória do ABC é apresentado pelo jornalista e memorialista Fábio Silva Gomes, autor de oito livros, dentre eles a coleção 'Origem das famílias de São Bernardo do Campo' que já biografou mais de 200 famílias, auxiliado por Sérgio Piola, turismólogo e morador da cidade.

O curioso é que ambos são jovens, o que deverá tirar o cheiro de mofo do programa e abordar variados assuntos focando sempre a história do personagem e do assunto chegando aos dias atuais.

Leandro Giudici (este colunista), será o primeiro entrevistado do programa. O assessor de imprensa de um dos clubes mais tradicionais do futebol Paulista, o Palestra de São Bernardo, deverá falar da sua vida e especialmente sobre o aniversário do clube que este ano completa 75 anos.

Para prestigiar a estreia é só acessar www.tvabcd.com.br ou assistí-lo posteriormente em www.clubetvabcd.com.br.

Os teleinternautas podem participarem ao vivo através de e-mail no site da emissora.

Blog: www.programabempassado.blogspot.com
Sugestões: programabempassado@gmail.com

ARTIGO

Bem Passado, mais do que bem vindo!

Taí algo que valerá ser assistido! Um programa que vai trazer pessoas da nossa terra, que talvez e provavelmente nem nasceram aqui, mas que a adotaram como verdadeira mãe e fazem de tudo para engrandecê-la.

O Bem Passado vai justamente de encontro aos objetivos deste mesmo blog, conscientizar as pessoas da importância de se valorizar esta terra em que vivemos. Este blog em especial por nossa bela São Bernardo do Campo, o programa, sobre todo o ABC.

Uma ideia, sobretudo oriunda de mentes idealistas, ainda mais vinda de jovens, só pode receber o máximo de nossos aplausos. A história não guarda espaço apenas para Robins Hood's montados em seus cavalos, a João Ramalho's que desbravam o planalto paulista, a Anchieta's que catequizam índios... Ela pode ser construída de onde você está, na cadeira de frente ao computador, à partir do momento em que você gostar e valorizar a terra onde vive.

Limitando-me a falar apenas da nossa 'República batateira', o Bem Passado é uma das ferramentas, pequenas, mas muito útil em fazer as pessoas se identificarem com nossa São Bernardo, com as coisas daqui, a esquecerem o pensamento de sermos um terraço da Capital com vista para o mar.

Viva o que é nosso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário