A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

sábado, 19 de junho de 2010

Bem vindo ao Bernôtícia


Leandro Giudici

Nosso objetivo é noticiar, informar, opinar, entreter, debater e abordar quaiquer assunto relativo a nossa querida São Bernardo do Campo.
Somos uma cidade pujante, gigante, cheia de riquezas, sejam elas naturais ou conquistadas pelos homens.

São Bernardo faz parte da história do surgimento do nosso Estado com o advento dos Bandeirantes. "Paulistarvm Terra Mater" (Terra Mãe dos Paulistas) já diz nossa bandeira.

Evoluímos no encalço da imigração, primeiro a européia, com destaque para os italianos, posteriormente com a industrialização com a chegada de mineiros, nordestinos e gente de toda parte do país.

Temos motivos muito mais que suficientes para nos orgulharmos dessa terra que, porque não dizer (?), é um dos grandes pilares da saudável economia brasileira, porém o que o BERNÔTÍCIAS traz entre sua missões é conscientizar seus leitores da importância da população estar próxima da sua cidade, de se interessar pelos seus assuntos, fincar raízes neste chão, participar, contribuir com a sociedade sãobernardense. Não basta ser gentílico, é preciso ser cidadão! Não basta morar em São Bernardo, é preciso "viver" em São Bernardo!

Dessa maneira, podemos evoluir, valorizar nossa abastada cultura e pavimentar um futuro com uma geração orgulhosa de ter seu nome e sobrenome grafados no passado deste local.
Qualquer semelhança com bairrismo não é mera coincidência. Aqui você vai encontrar palavras e informações de quem ama e gosta dessa terra.

Já diria César: O maior Rio do mundo não é o Rio Nilo e sim o córrego que corta o seu rincão! Bem vindo a AutoCap Brasileira, a terra do Frango com Polenta, capital dos móveis, do pão com coxinha, da Represa Billings, dos movimentos sindicais, do nosso Palestra, do São Bernardo, minha e de tanta gente! Bem vindo Bernôtícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário