Leandro Giudici
O velho mercadão municipal, em pleno centro da cidade, em frente ao Paço Municipal deixará definitivamente a paisagem de São Bernardo.
O prefeito Luiz Marinho (PT) deu início nesta manhã de segunda feira as obras de demolição do prédio. Já há alguns anos abandonado e reduto de drogados e prostitutas o prédio não deixará tanta saudade, principalmente daqueles que trabalham ou moram no entorno do local.
A demolição, apesar de decretar o fim de uma época saudosa aos seus moradores, é bem vinda pela maioria, ainda mais quando diversas torres erigidas em volta do Paço começam a ficar prontas e valorizar ainda mais a área.
A ideia de reunir em um mesmo local diversas vendas, armazéns, secos e molhados, farmácias, armarinhos etc é da década de 50. O prédio que agora começa ir ao chão foi instalado naquele local na década de 70 e foi também o primeiro supermercado de São Bernardo do Campo, o Morita, como alguns antigos ainda o chamam.
A área municipal foi cedida ao Fuprem (Fundo de Previdência do Município) recentemente como um pagamento de dívida e agora, a mesma, juntamente com a prefeitura definirá o que fazer no espaço. A administração avaliza se deve comprar novamente o terreno no valor de R$14 milhões.
Independente do que será construido em seu lugar, o fim da presença de vagabundos já é motivo de grande alegria aos Batateiros!
Mercadão, sinceramente desconheço esssa história, seria interessante dar uma pincelada sobre!!!!
ResponderExcluirForte abraço para todos!