A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mercadão deixará a paisagem de São Bernardo

Leandro Giudici

O velho mercadão municipal, em pleno centro da cidade, em frente ao Paço Municipal deixará definitivamente a paisagem de São Bernardo.

O prefeito Luiz Marinho (PT) deu início nesta manhã de segunda feira as obras de demolição do prédio. Já há alguns anos abandonado e reduto de drogados e prostitutas o prédio não deixará tanta saudade, principalmente daqueles que trabalham ou moram no entorno do local.

A demolição, apesar de decretar o fim de uma época saudosa aos seus moradores, é bem vinda pela maioria, ainda mais quando diversas torres erigidas em volta do Paço começam a ficar prontas e valorizar ainda mais a área.

A ideia de reunir em um mesmo local diversas vendas, armazéns, secos e molhados, farmácias, armarinhos etc é da década de 50. O prédio que agora começa ir ao chão foi instalado naquele local na década de 70 e foi também o primeiro supermercado de São Bernardo do Campo, o Morita, como alguns antigos ainda o chamam.

A área municipal foi cedida ao Fuprem (Fundo de Previdência do Município) recentemente como um pagamento de dívida e agora, a mesma, juntamente com a prefeitura definirá o que fazer no espaço. A administração avaliza se deve comprar novamente o terreno no valor de R$14 milhões.

Independente do que será construido em seu lugar, o fim da presença de vagabundos já é motivo de grande alegria aos Batateiros!

Um comentário:

  1. Mercadão, sinceramente desconheço esssa história, seria interessante dar uma pincelada sobre!!!!

    Forte abraço para todos!

    ResponderExcluir