A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Câmara homenageia comunidade italiana nesta quinta-feira


Leandro Giudici

A comunidade italiana de São Bernardo do Campo celebra na próxima quinta-feira (24) na Câmara Municipal uma sessão solene aos Imigrantes Italianos e seus descendentes. Todos os anos uma comissão formada por membros de várias associações elege cidadãos da cidade para uma homenagem.

Em São Bernardo há duas sessões que congratulam a comunidade, a desta quinta, às 19h30 no Plenário Tereza Delta é de autoria do vereador Hiroyuki Minami (PSDB), já até apelidado carinhosamente de 'Itariano' entre os membros da colônia. A outra sessão, herdada pelo vereador Fábio Landi (DEM) acontece ao fim do mês de Agosto e concede a comenda de San Bartholomeo.

A comunidade italiana de São Bernardo é a maior do ABC Paulista. Prova da contribuição altamente significativa dos italianos na evolução da cidade está em nomes de ruas, praças e até bairros de São Bernardo como Batisttini e Demarchi.

Os homenageados deste ano serão: Dr. Edvar João Luchesi, Eraldo Previato, Fernanda Ramazzina Vanzella, Luiza Tereza Bolognesi, Luiza Vezzaro de Souza, Mafalda Conti Sabatini, Maria Guglielmi Praun, Norberto Nicoletti, Pedro Américo Fruguli, Primo Bof, Sérgio Gianelli e Thereza Garcia Monte Serrat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário