A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

sábado, 3 de julho de 2010

Fala, Bernardino!

Bernardino Milano é filho de italianos da Sicília, batateiro fervoroso, reside no Centro da cidade, ex-boleiro é torcedor do Palestra de São Bernardo, joga boccia e ainda bate suas peladas no campo da Associação. Católico, casado, ele é pai de três filhos, dois netos e é colunista semanal do BERNÔTÍCIAS.

ABCD Maior 4 anos
O Jornal ABCD Maior completou nesta semana (28 a 03) quatro anos de circulação na região do "ABC" Paulista(incluir o "D" é invencionice!).
O veículo, um dos principais, se não "o" principal concorrente do já desprestigiado e amarronzado Diário do Grande ABC, chegou mesmo para ficar. Na boca pequena, entre os jornalistas, o jornal é um dos mais bem reputados na questão profissional.
Na prestação de serviço, o jornal faz um grande papel, explorando principalmente a cultura e o esporte, assuntos ainda pouco atraentes aos olhos da região, mas que aos poucos vai mudando graças a fundamental participação da imprensa!
O fato de ser colorado e seguir tendências esquerdistas não o desabonam. Isso, porque o veículo não é camuflado, portanto não engana ninguém, ele mostra a cara sem medo, e imprensa é isso: Coragem!
Outro dos vários pontos positivos do semanário é por ser batateiro, como nós, é sediado aqui e dedica boa parte dos seus destaques a nossa querida São Bernardo!
Parabéns especial ao seu diretor, Walter Venturini!

Recapeamento da Av. João Firmino
Levando meu filho Enrico a faculdade FEI esta semana, pude reparar que a bela e esquecida Avenida João Firmino, no Assunção, passa por recapeamento. Uma mais que merecida obra ao bairro que apesar de próximo do centro, foi esquecido nos pelo menos útimos 10 anos. Penaliza ver a via que leva o nome de um dos mais ilustres moradores desta terra, ao Deus dará como está. Esburacada, calçadas arrasadas, desarborizada e sem nenhuma regulamentação para publicidade, já se assemelhando a uma 'Estrada do M' Boi Mirim'!
Com a conclusão do Viaduto Moisés Cheidd no KM 23 da Anchieta a expectativa é que a J. Fimino seja totalmente restarurada.

Bichieri D'Oro in concert
Ainda no Assunção, o coral Bichieri D'Oro do meu amigo vinicultor Pedro Rocco se apresenta neste sábado às 16h no Teatro Elis Regina. A apresentação dos 42 membros de um dos corais mais encantodores que conheço, trata-se do 3° Encontro de Corais de Língua Italiana do Estado. O Bichieri cantará musicas tradicionais da região da Toscana.

Lavínia em Obras
Em uma mais que acertada e extremamente louvável ação da prefeitura, o campo do Lavínia EC no bairro dos Casas começa a receber reformas que entre outras coisas deve implantar uma pista de caminhada no campo. Ele será o primeiro de vários campos a receber as benfeitorias. O simpático clube e os moradores do entorno agradecem!

Vera Cruz denovo nas lentes
Os estúdios Vera Cruz, que por muitos anos garantiram a nossa cidade o título de 'Hollywood brasileira' deverão voltar as lentes do cinema. É que o local, um dos mais simbólicos de São Bernardo, receberão uma verba de até R$9 milhões até 2013, o que garantirá que os estúdios recebam diversos investimentos, inclusive a criação de um aqruivo museográfico e a instalação da Fundação Pierino Massenzi, pólo de produção, exibição e qualificação de profissionais para o setor audiovisual. Notícia a ser muito comemorada por nós batateiros!

Palestra em campo!
O querido Alviverde entra em campo neste sábado (03) pelo Campeonato Paulista da Série B diante do Nacional AC, outro tradicional clube paulistano da Rua Comendador Souza. O clima é animador no Palestra de São Bernardo, que no fim de semana passado venceu o Mauaense por 2x1. Forza, Palestra!

Caso Gentilli
E o caso mais comentado nos quatro cantos de Batatópolis, é sem dúvida o caso do repórter do CQC, Danilo Gentilli agredido por GCMs no Cenforpe. Ao prefeito Luiz Marinho (PT) que já pertenceu duas vezes ao mais alto escalão do Governo Lula, faltou muita, mas muita, inteligência no tratamento ao jovem.

ABC da Bola
O site que indicamos nesta semana é o "ABC da Bola" (www.abcdabola.com.br). Um site que aborda assuntos sobre várias equipes e vários esportes da região do ABC. A você, esportista que busca informação do seu clube e não acha, vale a pena conferir!

Semana que vem eu volto com mais notícias e pitacos sobre os assuntos que acontecem em São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário