A voz e a vez dos Batateiros

O Batateiro se vê por aqui!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tigre busca campanha favorável em sua quinta Copa Paulista



O São Bernardo está prestes a iniciar sua quinta disputa da Copa Paulista de Futebol. A melhor colocação do Tigre foi um terceiro lugar, em sua primeira participação, na temporada de 2006. Para 2010, a diretoria já afirmou que, mesmo priorizando o Paulistão de 2011, não deixará de brigar pelas vitórias a cada rodada do campeonato.

A competição conta com a presença do São Bernardo desde 2006, quando chegou à semifinal. Em 2007 e 2008 o Tigre parou na primeira fase. Já, em 2009, ficou em quinto lugar. Em sua história na Copa Paulista o Bernô acumula 74 jogos, tendo 31 vitórias, 14 empates e 29 derrotas.

No último ano a equipe chegou as quartas de final juntamente com o Votoraty. Porém, priorizando a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2010, competição na qual o Bernô conquistou o acesso à elite Paulista, a diretoria e a comissão técnica pouparam a maior parte do elenco e promoveram atletas das categorias de base. Com um time formado, em sua maioria, por jovens jogadores, o Bernô venceu a primeira partida em casa pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Danielzinho. Mas, no jogo de volta, na cidade de Votorantim, perdeu por 2 a 0.

Para 2010, o Tigre chega com o alento de ter feito uma boa campanha no primeiro semestre durante a disputa do Paulista da Série A2. A diretoria trouxe seis reforços para integrar o grupo na Copa Paulista. Os meias Andrezinho, Bady e Pio, o volante Matheus, o lateral-esquerdo Maciel e o zagueiro Wellington. Além disso, o técnico Ruy Scarpino promoveu seis atletas da base. Os zagueiros Anderson e Igor, o volante Augusto, os laterais Pará e Thiaguinho e o atacante Reisnaldo, além de, constantemente, dar oportunidades a outros atletas, pratas da casa, no time principal do Bernô.

Neste ano o São Bernardo está no Grupo 4 da competição, juntamente com Atlético Sorocaba, São Bento, Juventus, Palmeiras B, São José, Pão de Açúcar e Sport Club Barueri, com quem o Tigre estreia, no próximo sábado, dia 17, às 15h, no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os ingressos para o duelo estão à venda pelo valor de R$ 5 somente nos postos autorizados do Tigre: Loja A Esportiva do Shopping Metrópole (Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro), Loja Reply (Rua Marechal Deodoro, 2420 – Centro) e no Estádio 1° de Maio (Rua Olavo Bilac, 240 – Jardim Olavo Bilac).

Assessoria de Imprensa - São Bernardo FCL - Gustavo Ellero

Nenhum comentário:

Postar um comentário